18 de abril de 2024
Notícias

Dádiva e Caus Chocolate organizam degustação guiada de cervejas com chocolates

Sommelière de cervejas Fernanda Meybom vai guiar a harmonização com produtor de chocolate, Christovam Cunha, e os sócios da Dádiva, Luiza Tolosa e Victor Marinho, em uma live no Youtube no dia 21 de julho

Para celebrar o Dia Mundial do Chocolate (07/07), a cervejaria Dádiva e a Caus Chocolate propõem uma saborosa e divertida experiência: uma harmonização guiada conduzida por Fernanda Meybom – sommelière de cervejas e engenheira química.

O evento virtual acontecerá no dia 21 de julho às 20h por meio de uma live no Youtube e, além de trazer detalhes e curiosidades sobre os universos do chocolate e da cerveja, propõe uma interação com o público, que poderá, ao vivo, degustar o doce e a bebida enquanto acompanha o bate-papo e as orientações dos especialistas.

Os interessados já podem adquirir o kit com as cervejas da Dádiva com os chocolates da Caus Chocolate no site do Hoppi (http://www.hoppi.com.br/), por R﹩ 99,00. Devido à perecibilidade dos produtos, a área de entrega se restringe às regiões Sul e Sudeste.

Os chocolates da Caus Cocoa escolhidos para a degustação foram:

  • Dark Milk com Café, com 55% de cacau produzido pelo Sr. Ivan Dantas, da região rio Xingu;
  • 75% Cacau nativo da região do Mapia, das margens do rio Purus (vegano);
  • 80% Cacau produzido pela família da Sra. Sarah Brogni, da região do rio Xingu, com adição de morango seco (vegano).

As cervejas da Dádiva que acompanharão serão:

  • Pink Lemonade: Berliner Weisse com adição de framboesa, amora e limão, com um toque de hortelã e 4,4% de álcool;
  • Black Mist: Russian Imperial Stout com adição de café, baunilha, carvalho americano e café da Fazenda Ambiental Fortaleza, com 10,9% de álcool;

Caus Chocolate é um chocolate bean to bar produzido por Christovam Cunha. Com experiências como produtor de café na Serra da Mantiqueira, hoje se dedica a criar chocolates a partir do cacau da Amazônia.

Com Luiza Tolosa e Victor Marinho à frente de suas operações, a cervejaria Dádiva é uma produtora paulista de cervejas artesanais localizada em Várzea Paulista, na região de Jundiaí, que se propõe a abrir os horizontes das bebidas artesanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 14 =