19 de março de 2024
Notícias

Comprou fruta verde? Aprenda como amadurecê-la mais rápido

Comprou fruta verde? Aprenda como amadurecê-la mais rápido

Veja como é fácil estimular o amadurecimento das frutas para aproveitar ao máximo a qualidade e o sabor que elas podem oferecer.

As frutas são essenciais para garantir uma alimentação mais equilibrada e nutritiva para todos de casa, mas muitas vezes, nos deparamos com produtos verdes que são pouco saborosos. Isso acontece porque durante o transporte e a chegada às feiras e aos supermercados, elas precisam estar conservadas e firmes.

Cada fruta tem o seu ponto ideal de amadurecimento, ou seja, a melhor fase do alimento, cujo sabor e textura estão mais adequados para o consumo. Mesmo assim, muitas pessoas ainda optam por comprar alimentos que precisam amadurecer, seja para o produto durar mais tempo ou para organizar as refeições sem desperdício. Por isso, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina a estimular o amadurecimento das frutas para ter em mãos ingredientes saborosos e de qualidade quando quiser.

Confira:

  • Mantenha as frutas com amadurecimento tardio em lugares quentes para acelerar seu metabolismo. Você pode embrulhá-las em papel ou sacos plásticos perfurados, se possível junto com um pedaço de fruta já madura, para concentrar o gás do amadurecimento, o etileno.

  • Não deixe as frutas em embalagens fechadas, pois isso irá sufocá-las e prejudicar o amadurecimento adequado.

Viu como é fácil? Aproveite as frutas maduras e os dias em casa para preparar uma receita prática e refrescante. A receita de Salada Fria de Peito de Peru, que leva abacaxi e é perfeita para o almoço ou jantar, já que fica pronto em menos de 30 minutos.  

Salada Fria de Peito de Peru

Ingredientes:
1 pacote de Fortaleza Sêmola Penne (500 g)
300 g de presunto de peru defumado em cubos
1 xicara de abacaxi em cubos
100 ml de azeite
300 g de mussarela em cubos
1 xícara de amêndoas laminadas torradas
Salsa picada e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
– Cozinhe o Penne Fortaleza em água e sal por 7 minutos. Escorra e reserve.
– Em um refratário, misture o Penne cozido com a muçarela, o peito de peru, as amêndoas laminadas torradas e o abacaxi em cubos.
– Regue os ingredientes com o azeite e misture.
– Finalize com sal, pimenta, salsa picada a gosto e sirva.  

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para aprender dicas deliciosas e práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + treze =