Vila Galé Rio de Janeiro retomou as atividades dia 01 de julho
O hotel possui o Selo de Turismo Responsável atribuído pelo Ministério do Turismo do Brasil;
MyVilaGalé é a plataforma digital para realizar check in e check out por meio do dispositivo móvel;
Uso de máscaras em áreas sociais da unidade é obrigatório
O Vila Galé Rio de Janeiro, localizado no bairro boêmio da Lapa, é o segundo empreendimento da rede a voltar a operar e abre suas portas a partir de 1 de julho. A unidade também possui o Selo de Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo e que chancela a retomada com segurança do setor, e adota três princípios essenciais para manter a máxima segurança e bem-estar dos hóspedes, colaboradores e parceiros. São eles: resguardar o necessário distanciamento social, garantir o uso de equipamentos de proteção individual e reforçar as medidas de limpeza e desinfecção.
“Estamos voltando aos poucos para aplicar com excelência e eficácia todos os protocolos rígidos de prevenção e higiene. Já éramos exigentes com a nossa qualidade de atendimento, que é reconhecida internacionalmente, e agora estamos intensificando ainda os procedimentos de segurança, a fim de garantir aos hóspedes a confiança em retornar a se hospedar conosco”, aponta o Diretor de Operações Brasil, José António Bastos, informando que as reaberturas dos demais hotéis têm data prevista para 1 de agosto, mas que ainda passa por um processo de análise a depender da situação da pandemia.
O Vila Galé Marés, resort all inclusive localizado na praia de Guarajuba, opera desde 18 junho e foi a primeira unidade do grupo no Brasil a retomar as atividades. Durante o mês de julho, a rede prevê ocupação para ambos empreendimentos – Bahia e Rio de Janeiro – de até 15%.
Distanciamento Social
O MyVilaGalé, aplicativo desenvolvido para hóspedes realizarem check in e check out pelo dispositivo móvel, é uma das iniciativas que chega a fim de reduzir o contato social e a espera na recepção. Por meio dessa plataforma, os cardápios de todos os restaurantes e bares bem como o spa menu vão poder ser consultados entre outras funcionalidades. O restaurante deixa, temporariamente, de ser buffet tradicional e passa operar no formato à la carte ou buffet assistido e por sistema de turnos, para que as cadeiras e mesas sejam devidamente higienizadas após a cada utilização. A academia também vai funcionar com reserva prévia e com capacidade limitada e os apartamentos de todas as categorias serão higienizados somente na ausência do cliente.
Além de sinalizar todas as áreas sociais para que o distanciamento mínimo de 2 metros seja cumprido, elevadores e piscinas vão ter sua capacidade reduzida e as espreguiçadeiras serão devidamente espaçadas. Os bares, restaurantes e salas de reuniões também vão ter acessos controlados para evitar pequenas aglomerações e as recreações passam ser realizadas em espaço ao ar livre e com número reduzido de crianças.
Equipamento de Proteção Individual
Os colaboradores receberam treinamento sobre a importância do uso do equipamento de proteção individual e demais procedimentos de segurança para garantir a preservação da saúde de todos. Além disso, a medição de temperatura também será oferecida gratuitamente e os hóspedes que não possuírem máscara poderão comprar na recepção do hotel.
Medidas de limpeza e desinfecção
Os hotéis vão disponibilizar para todos álcool em gel 70% nas áreas sociais e a higienização e desinfecção com produtos de limpeza profunda dos lobbies, elevadores, bares, restaurantes, spa, salas de reunião, piscinas, banheiros e objetos de uso compartilhados também serão ainda mais intensificados, assim como sistemas de água, ar condicionado e ventilação, com reforço da desinfeção por nebulização das grelhas de ventilação existentes.
Caso algum hóspede venha apresentar sintomas de infecção, vai haver uma área reservada e isolada para acomodação, afastado dos demais hóspedes, e com estrutura para assisti-los, tais como: ventilação natural ou mecânica, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis, termômetro, kit com água e alimentos não perecíveis. Vale ressaltar ainda que todos os resíduos produzidos pela pessoa doente serão recolhidos, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, que recomenda que sejam retirados e segregados, a fim de evitar contaminação.
Vale pontuar que as medidas de segurança e higiene implementada pela Vila Galé são passíveis de alterações com intuito de seguir com rigor as normas definidas pela legislação e órgãos de saúde.
Para informações mais detalhadas, entrar no site da Vila Galé – www.vilagale.com.br.
Hotéis em Portugal
A Vila Galé reabriu mais onze hotéis em Portugal a 9 de junho: Vila Galé Albacora (Tavira), Vila Galé Ampalius (Vilamoura), Vila Galé Atlântico (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Collection Praia (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Lagos, Vila Galé Clube de Campo (Beja), Vila Galé Cascais, Vila Galé Ericeira, Vila Galé Collection Douro (Lamego) e ainda o Vila Galé Serra da Estrela e o Vila Galé Collection Alter Real (Alter do Chão), marcando a estreia destas duas unidades, que são as mais recentes do grupo. Estes hotéis somam-se ao Vila Galé Porto, Vila Galé Coimbra, Vila Galé Ópera (Lisboa), Vila Galé Évora e Vila Galé Santa Cruz (Madeira), que nunca fecharam. A abertura dos restantes dos hotéis Vila Galé no país luso tem data prevista de abertura a 1 de julho, com exceção do Vila Galé Douro Vineyards, em processo de ampliação, que deverá voltar a funcionar a 1 de agosto
Sobre o Grupo Vila Galé
Vila Galé é responsável pela gestão de 36 unidades, sendo 27 em Portugal e nove no Brasil (Angra dos Reis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Guarajuba/BA, Salvador/BA, Cabo do Santo Agostinho/PE, Touros/RN, Fortaleza/CE e duas em Cumbuco/CE). Atualmente com cerca de 3.500 funcionários, o Grupo detém a maior rede de resorts do país. Em 2019, o Grupo teve faturamento de 197 milhões de euros, considerando todas as unidades hoteleiras no mundo. Saiba mais sobre os hotéis Vila Galé no Brasil e Portugal em www.vilagale.com.