Chef Raphael Despirite ensina a preparar um saboroso Bolovo caipira com lentilhas
As festas juninas e julinas estão entre as comemorações mais aguardadas do ano. Para celebrar essa tradição, a Bonduelle – líder mundial em produtos de origem vegetal – revela a saborosa receita de bolovo de carne moída com lentilhas do chef Raphael Despirite. Essa foi uma das receitas mais buscadas no Arraial Foodpass, evento online que aconteceu no último dia 11 de julho, via live no youtube (http://www.youtube.com/user/FoodPassBrasil), e reuniu chefs brasileiros que ensinaram seus quitutes preferidos da cozinha caipira e sertaneja. Confira o passo a passo e tenha a receita do chef na sua casa: Ingredientes Para a massa: 500 g de carne moída fina 100 g de pão de forma umedecido ao leite 50 g de queijo parmesão 3 ovos Sal Pimenta do reino a gosto Para empanar: Farinha de rosca ou panko Farinha comum Para a lentilha: 2 latas de Lentilha em Conserva Bonduelle 50 g de bacon 1 cebola picada Azeite Preparo Bolovo: 1) cozinhe 2 ovos em água fervente por 7 minutos. Descasque e reserve. 2) para a massa do bolovo: misture todos os ingredientes e reserve. 3) Envolva com a massa. Empane e frite em imersão. Preparo Lentilha: 1)Refogue o bacon, some as cebolas picadas e refogue, adicione então as lentilhas. 2) Sirva o bolovo com as lentilhas. Sobre a Bonduelle Criada há mais de 160 anos na França, a Bonduelle, líder mundial na produção de vegetais, chegou ao Brasil em 1996 e tem a missão de ser a referência global em bem-estar no consumo de vegetais em conserva, congelados e frescos. Presente em mais de 100 países, a companhia de gestão familiar conta com a dedicação de mais de 10.000 colaboradores em atividade em 58 instalações industriais. Além disso, possui parcerias com mais de 3.400 agricultores em 12 países ao redor do mundo. Tudo isso para levar mais de 500 variedades de vegetais de alta qualidade à mesa dos consumidores. Sobre a Foodpass A Foodpass é uma plataforma digital de engajamento pelo alimento, fundada pela nutricionista Priscila Sabará, em outubro de 2013. Após sete anos de sua criação, a empresa segue inovando e aposta na curadoria de experiências e conteúdo como uma ponte que conecta uma comunidade faminta, o mercado especializado e marcas. Atua em rede, defende a economia criativa e a co-criação, entendendo a alimentação como uma relevante expressão cultural no mercado de entretenimento. A partir de 2019, fortalece o board com a entrada de Joana Braga como sócia, além de concluir sua primeira rodada de investimento. Entendendo a importância da diversidade da equipe no DNA, tem seu time composto por 100% por mulheres e claro também na liderança. |