Campanha “Pouquinho Baton” reforça a medida certa para a diversão
Conceito criado pela GUT para Nestlé mostra o que significa ‘um pouquinho de diversão’ para pais e filhos
Baton é um chocolate que fez parte da infância de diferentes gerações e continua presente no dia a dia das pessoas, principalmente pelo seu formato icônico. Foi com base nesse sentimento que a agência de publicidade GUT concebeu a mais nova campanha da marca, “Pouquinho Baton”, ressaltando como ‘um pouquinho’ – na medida de Baton – pode ser diferente para pais e filhos, permitindo que eles brinquem com isso também, tornando tudo mais gostoso.
Para lançar a nova campanha da marca, que conversa com os pais das crianças da geração Alfa, a forma do Batom foi o ponto de partida. “Mais do que oferecer um chocolate para as crianças, a campanha sugere aos pais que aumentem um pouco a dose da diversão no dia a dia. Em vez de brincar só um pouquinho, por exemplo, que tal deixar o pouquinho de alegria do dia do tamanho de um Baton?”, explica o ECD da GUT, Bruno Brux.
A campanha conta com três filmes – cada um com versões de 6’’, 15’’ e 30’’ – que mostram diferentes situações entre pais e filhos ‘em casa’: videogame, passinho de dança e futebol. Em todos os filmes, as crianças pedem para os pais um pouquinho mais de diversão, mas um pouquinho do tamanho ideal: o tamanho de um Baton. Os filmes circularão em todo o mês de outubro, com transmissão em TV e meios digitais.
Link: http://www.youtube.com/user/GarotoChocolates/featured
Sobre a GUT
A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT chega com propósito de ser “a agência mais criativa do mundo”, sempre focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes, estão Chocolates Nestlé, Mercado Livre/Mercado Pago, Skol, Greenpeace, Popeye’s, entre muitos outros.