Chegou Panettone, chegou o Natal: Bauducco anuncia a chegada da Primeira Fornada
Ação Primeira Fornada da Bauducco virou tradição no Brasil para anunciar a chegada do Natal
Homenagem e filme especial marcam a ação nesse ano
Outubro, 2020 – A espera acabou: foi dada a largada para a época mais gostosa do ano, o Natal. Mantendo a tradição, a Primeira Fornada dos Panettones Bauducco tem a missão de anunciar a chegada dessa data tão especial. Dessa vez, a marca fará a entrega da Primeira Fornada de um jeito diferente: homenageando os entregadores, como profissionais de destaque. Eles serão os primeiros a receber os Panettones Bauducco. E, depois disso, ajudarão a espalhar o brilho do Natal e a propagar o cheirinho de Panettone pelas ruas das cidades.
“O Natal é uma data especial e a Bauducco, a cada ano, anuncia a chegada dessa época. Como marca ícone dessa data, temos o cuidado de levar sempre uma mensagem que contagie as pessoas com espírito natalino. Em 2020, Bauducco vai espalhar o brilho do Natal e convidar as pessoas a começarem a acender as luzes e renovarem as boas memórias que só o Natal traz”, conta Juliana Corá, Grouper de Marketing da Bauducco.
“Os primeiros a receberem a nossa tão especial Primeira Fornada serão os entregadores. Profissionais que passaram o ano todo realizando entregas nas casas dos brasileiros, e que realmente fizeram a diferença em 2020. Essa foi a forma carinhosa que a Bauducco encontrou para homenageá-los e convidá-los a anunciar a chegada do Natal junto conosco”, completa Juliana.
“Como parte da ação, faremos uma doação de 1.000 Panettones e 1.000 Chocottones da primeira fornada para os entregadores de um aplicativo parceiro. A doação vai contemplar profissionais das cidades São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. E para os nossos consumidores, distribuiremos amostras de mini Panettones, comunicando a ação para aqueles que fizerem seus pedidos pelo aplicativo, nessas mesmas praças. Por fim, os Panettones Bauducco vão estar destaque em e-commerces durante todo o mês de outubro”.
A campanha de Primeira Fornada Bauducco também contará com conteúdos em social media. O filme da ação vai mostrar o brilho de Natal sendo espalhado pelos entregadores e a chegada dos panettones, que são um símbolo dessa época tão especial. Além disso, os influenciadores Marcos Mion e Irina Cordeiro serão embaixadores da marca, compartilhando com seus seguidores conteúdo especiais sobre a primeira fornada no Instagram por meio de posts, stories e do compartilhamento do filme da ação.
Confira o vídeo case da ação aqui: https://youtu.be/wzWZ4CO7BBA
Da Itália para o Brasil: a massa madre, que dá origem aos Panettones, é a mesma usada há mais de seis décadas
Além de carinho, um dos segredos da preparação das receitas da Bauducco está na fermentação natural. A massa madre dos Panettones da empresa é a mesma usada há quase 70 anos. Ela fica guardada em uma sala especial e é alimentada durante todo o ano com farinha e água. No Natal, alguns pedacinhos dessa massa tão especial são retirados para serem transformados nos deliciosos Panettones, sempre muito saborosos, leves, fofinhos e macios. Para se ter ideia do cuidado envolvido no processo, a Bauducco tem até um “mestre do Panettone”, um profissional que durante todo o ano se dedica exclusivamente a manter a integridade da massa madre.
Campanha Primeira Fornada
A Primeira Fornada Bauducco é uma ação criada e realizada pela agência PROS, responsável por desenvolver ativações e cuidar do relacionamento da marca com a imprensa e influenciadores durante toda a temporada de Natal.
Sobre a Bauducco
Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.