Hospitalidade e criatividade em negócios estão entre os novos temas divulgados pelo Global Bar Week
Evento segue adiantando abordagens e atrações nacionais e estrangeiras da grade de conteúdo formada pelas principais feiras de bebidas do mundo
São Paulo, setembro de 2020 – A divulgação dos primeiros temas do Global Bar Week, evento digital inédito focado no setor de bebidas, marcado para acontecer entre 12 e 18 de outubro, gerou ainda mais expectativa no público formado por bartenders, gerentes de bares, restaurantes e hotéis. Agora, a organização revela outras abordagens e atrações nacionais e estrangeiras já confirmadas que trazem visão estratégica para este momento de retomada, como hospitalidade e criatividade em negócios.
Carolina Oda, Embaixadora do BCB São Paulo, destaca o Global Bar Week como uma forte expressão de união da categoria, uma vez que, com a pandemia, não é possível esperar. É preciso criar soluções agora e, para isso, aprender com o cenário de outras culturas para uma visão 360° é muito importante.
“Com a pandemia, o setor de bebidas mudou, o que exige atualização profissional, e como ainda não é possível sair do país, o evento surge como uma possibilidade de conexão, fazendo com que seja possível acessar tendências e novidades mundiais. Não queremos trazer só as formas de preparar determinadas bebidas, mas abordar sobre a construção de um caminho profissional, tudo isso por meio de apresentações de especialistas que, inclusive, ganharam destaque neste momento de isolamento”, explica Carolina.
Entre as novas palestras confirmadas, “Como ser uma designer ruim me tornou uma bartender melhor?”, é um dos exemplos do foco abrangente. Ana Paula Ulrich, Head bartender do Hotel Palácio Tangará e atual campeã brasileira do Patrón Perfectionists, mostrará como é importante aprender a lidar com frustrações profissionais, transformando em algo positivo. “Eu sou formada em Design, trabalhei com comunicação, fiz teatro e comecei a faculdade de Engenharia Florestal. Por muito tempo me sentia apenas uma realizadora de tarefas, até que comecei a trabalhar como freelancer no setor de bebidas e aplicar todo o meu aprendizado de uma outra maneira. Assim, quero incentivar as pessoas abordando sobre personal branding, design, imagem nas redes sociais e outros assuntos que aprendi nesta jornada”, afirma.
Fabio La Pietra, que faz a gestão do bar SubAstor e é reconhecido como um dos melhores bartenders do país, também aponta na direção de carreiras com o tema “A nova geração brasileira de hospitalidade: como profissionais podem ser afetados pós-pandemia”. “Quero discutir pontos como o desemprego neste momento delicado e as atitudes empresariais que afetam a saúde psicológica e levam o profissional do setor a viver no limite da sobrevivência”, adianta.
Novas confirmações nacionais e estrangeiras
Entre adicionados à grade brasileira estão: “Sua liberdade criativa começa com apenas um ingrediente”, ministrada pela bartender e consultora de bares, Elen Souza; “Como ser o melhor bartender do mundo?”, por Rodolfo Bob, consultor de bares, e Tales Hidequi, fotógrafo de coquetelaria; “Banzeiro: construindo meu clássico”, apresentada pelo bartender e consultor de bares, Zulu; e “Bartender Mindset: o bartender da nova era”, tema escolhido pelo mixologista e especialista em atendimento e rotina de bares, Rafael Mariachi.
Já entre os novos temas da grade internacional estão: Context and the evolution of the modern cocktail movement” (BCB Brooklyn), apresentada por Michael J. Neff; “Cocktails and appropriation” (BCB Berlim), ministrada por Tara Foughnet; e “Club closing – what’s next?” (Imbibe), por Ryan Chetiyawardana e Douglas McMaster.
Segundo Carolina Oda, de uma forma geral, as palestras internacionais também estão focadas em apresentar tópicos que se relacionam com o lado social, o que complementa a ideia de que, de fato, é tempo de abordar mais do que drinks em si. “Muitas apresentações de fora vão trazer pontos relacionados com a inclusão e diversidade, e isso é maravilhoso. Estamos em um momento em que estas questões são pautas profissionais, não apenas comportamentais, e tudo isso mostra como o Global Bar Week está alinhado com os movimentos do mercado”, diz.
Para mais informações, basta acessar a página do evento. As inscrições já estão abertas.
Serviço
Global Bar Week
Data: 12 a 18 de outubro de 2020
Inscrições: https://bit.ly/2RvAyDO gratuitas (exclusivamente para profissionais do setor de bebidas)
Informações: https://bit.ly/3b7y4o0
Sobre o Global Bar Week
Evento inédito e digital, que reunirá a comunidade de bares e bebidas do mundo inteiro para fazer negócios, networking e incentivar a expansão de conhecimento. Com o objetivo de fomentar o mercado ao promover conteúdo e a troca de experiências para além das fronteiras, os BCBs de Berlin, Brooklyn e São Paulo em conjunto com a feira Imbibe uniram forças para criar um evento de alcance global, repleto de inovações. O Global Bar Week é um hub para conhecimento de novos produtos e empresas, reuniões e, claro, participação em webinars com conteúdo nacional e internacional para atualização de conhecimentos.
Sobre a Reed Exhibitions
Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com