Site de delivery grátis cresce 170% durante a pandemia
É por meio do delivery que o setor gastronômico vem sobrevivendo à quarentena do Coronavírus. Com a paralisação (ainda acontecendo em muitas cidades), bares e restaurantes foram obrigados a fechar as portas. A única saída para eles foi então, atuar com a entrega. Cenário que gerou aumento significativo na demanda pelo delivery.
Em São José do Rio Preto (SP), a Consumer (empresa especializada em soluções para o mercado food service) oferece um site de delivery grátis para o setor de alimentação – o MenuDino. Desde maio até o momento, a empresa registrou um crescimento de 170% na busca por esse serviço em comparação aos três primeiros meses do ano.
“Criamos o portal em 2017. Nessa primeira versão, ele até tinha uma aceitação bacana. Porém, com a chegada da pandemia e com o crescimento acelerado por essa solução, nós o atualizamos e passamos a oferecer uma versão mais completa, com capacidade de atender estabelecimentos com todo tipo de demanda”, explicou Renato Almeida, CEO da Consumer.
Serviço na web
Fácil e intuitivo, o site funciona assim: ao consumidor, basta informar o CEP! Logo aparece uma listagem de todos os estabelecimentos próximos e, então, é só fazer o pedido! Ao dono do negócio, é necessário apenas instalar o programa em um computador, cadastrar os produtos (e respectivamente os seus valores), configurar o cardápio de acordo com a interface que mais o agrada, e pronto! É dessa forma que ele passa a ter um endereço online personalizado para divulgá-lo aos clientes e receber pedidos ilimitados integrados ao WhatsApp.
A Consumer desenvolveu ainda, uma versão mais completa da plataforma. Na qual, um grande número de empreendedores em busca de mais otimização e agilidade em seus negócios, passou a usar, fomentando assim, ainda mais seu grande sucesso no mercado.
Milhões em jogo
Aliás! De maio até o momento mais de 20 mil estabelecimentos se cadastraram no site. Além disso, os acessos mensais que era de 400 mil saltaram para 12 milhões. A demanda refletiu até na contratação de novos funcionários. Segundo Almeida, oito pessoas já foram contratas, e a expectativa é mais 10 sejam nos próximos meses.
Renato acredita que se antes o delivery era uma tendência ou até mesmo, um diferencial para alguns, agora será item de necessidade. “Os novos negócios já estavam diminuindo os espaços reservados para o atendimento em mesas e investindo na modalidade de delivery ou para retirada. Mas a partir dessa pandemia, a área da alimentação sentiu a força, e como é importante ter essa frente como aliada. Com certeza o modelo de entrega será adotado de vez no mercado ”, finalizou.
Sobre a Consumer
A Consumer é uma empresa de São José do Rio Preto (SP), responsável pela criação do sistema “Programa Consumer”, cujo foco é voltado exclusivamente a bares e restaurantes, pizzarias e lanchonetes. Com 10 anos de desenvolvimento, o sistema possui mais de 100 mil instalações no Brasil e é a solução com maior número de integrações ao Ifood. Além disso, é líder nacional em soluções para o segmento food service e parceiro do SEBRAE no projeto “Alimentação Fora do Lar”, com palestras e treinamentos em todo o país. Em constante evolução, a Consumer busca sempre o que há de melhor para os seus clientes. Oferecendo uma solução completa, estável, simples de usar e com ótimo custo-benefício.