22 de março de 2024
Notícias

Sabe como reconhecer mortadela de 1ª qualidade? Buona Itália conta o segredo

Produzida 100% com carnes bovinas e suínas, mortadela Bologna tem textura macia, é saborosa e aromática

Dizem que São Paulo tem três ícones gastronômicos: o pastel de feira, a feijoada de sábado e o sanduíche de mortadela, com pão fresco e recheio suficiente para valer por uma refeição. Mas a mortadela que recheia o sanduíche paulistano de verdade não é qualquer uma: é a “Bologna”, designação que, de acordo com a legislação brasileira, só pode ser aplicada a um produto de altíssima qualidade, fabricado com 100% de carne suína e bovina.

A designação “Bologna” é uma menção à cidade italiana na qual as primeiras mortadelas foram produzidas, no século XIV, embora existam relatos de que a iguaria tenha surgido há mais de dois mil anos. Chegou ao Brasil no início do século passado, com os imigrantes italianos, que trouxeram para cá também o vinho, as massas, a pizza, entre outras delícias do país europeu, que foram incorporadas à gastronomia brasileira.

A mortadela Bologna Buona Itália é produzida apenas com pedaços íntegros de carne suína e bovina de alta qualidade e toucinho. Depois de embutida, é submetida a cozimento lento, por mais de 10 horas, uma etapa fundamental para garantir a textura macia, uniforme e suculenta. “A escolha das matérias-primas e o uso de temperos naturais, como pimenta branca em grãos, pimenta da Jamaica, noz-moscada, coentro em grãos, alho e gengibre garantam um produto aromático, com sabor equilibrado”, explica Simone Nunes, gerente da marca.

E qual é o segredo para fazer o sanduíche clássico, que o paulistano prefere chamar de “lanche de Mortadela”? Para começar, use pão francês fresco, assado no dia. Recheie com muita mortadela, sendo que os mais tradicionais de São Paulo chegam a ter 350g de carne em um único sanduíche. Para realçar mais o sabor, vale adicionar itens ácidos, como tomates frescos ou pepinos em conserva, além de queijo derretido, dos tipos prato, cheddar ou muçarela.

Sobre a Buona Italia

A Buona Italia é especialista em frios especiais e sua proposta é trazer os melhores sabores e receitas típicos italianos para o mercado brasileiro. Os produtos são preparados com carnes da mais alta qualidade e temperos frescos, passando por etapas e processos que garantem sabores e texturas surpreendentes, que proporcionam aos consumidores uma viagem à Itália em cada fatia.

Para mais informações, acesse: http://friosbuonaitalia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =