21 de março de 2024
Notícias

Incrível Seara inova com parcerias foodtechs

NoMoo, startup de alimentação brasileira, fornece queijo vegetal para o Incrível Escondidinho, que integra a linha de produtos 100% vegetal da Seara

São Paulo, 24 de junho de 2020 – Primeira grande empresa alimentícia no País a oferecer uma linha completa de produtos prontos vegetarianos, a Seara e a NoMoo, foodtech brasileira pioneira na fabricação de queijos e iogurtes de castanha de caju fermentados, se uniram para trazer um produto inédito ao mercado: o Incrível Escondidinho, com sabor carne e ingredientes 100% vegetais, e com queijo produzido pela NoMoo.

A linha Incrível Seara acompanha a evolução do mercado alimentício e dos consumidores que buscam cada vez mais alternativas para incorporar à dieta diária, e que não abrem mão de sabor e qualidade nos alimentos. Para isso, a diretriz da marca é investir 2% do seu faturamento em inovação. E foi exatamente o foco em inovação que juntou Seara e NoMoo com um modelo de co-criação único no mundo. É a primeira vez que uma foodtech e uma gigante da alimentação se unem para oferecer um produto congelado diretamente ao consumidor final.

O queijo NoMoo é resultado de um cuidadoso processo de P&D que permitiu à startup carioca ser a única indústria do Brasil com capacidade de fermentar leite vegetal com a mesma tecnologia utilizada para a fabricação de laticínios convencionais, mantendo as características de ralar, fatiar e derreter tal como a versão animal.

Para maior democratização e visibilidade dos produtos plant based em todo o cenário nacional, parcerias são fundamentais para apresentar as novidades que atendam às diversas ocasiões de consumo. Dessa forma, a linha Incrível Seara pode ser encontrada em redes de restaurantes, estádios e grandes varejistas. Os produtos também estão disponíveis na Loja Seara (lojaseara.com.br ), ecommerce que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega.

Incrível Lab – Hub de inovação

A colaboração entre Seara e startups de alimentação como a Nomoo surgiu a partir do Incrível Lab, hub de inovação inédito no Brasil e exclusivamente focado em plant based. O laboratório antecipa as tendências globais e acompanha as foodtechs mais avançadas do mundo.

O Incrível Lab abriga grandes especialistas em tecnologia e inovação para o desenvolvimento de novos projetos da empresa, com a expertise e o talento de chefs renomados, cientistas e startups para endossar o conhecimento e a ciência. Além disso, com apoio do Google, um comitê de especialistas trabalha para identificar as demandas do consumidor.

Uma das principais criações do laboratório é a Biomolécula i. Tecnologia exclusiva e patenteada da Seara, a molécula garante sabor e textura similar aos produtos tradicionais, utilizando ingredientes da natureza nos produtos feitos à base de plantas.

Sobre a Linha Incrível Seara
A Incrível Seara possui sete produtos de origem vegetal com sabor e textura de carne, feitos com plantas e enriquecidos com ferro e vitamina B12, sem lactose e sem derivados de ovos e leite, zero gordura trans. Outra exclusividade é que não contém grãos transgênicos. Em breve, a linha será ampliada com a chegada das opções Almôndega, Isca de Peixe, Linguiça Defumada e Pernil Desfiado .

Conheça os produtos disponíveis em todo o Brasil:

• Incrível Burger – Sabores Carne e Frango (452 g – 4 unidades): são feitos à base de ervilhas, não contêm derivados de ovo e leite, fonte de fibra, zero gordura trans, 18 gramas de proteína por unidade;

• Incrível Empanado (300 g): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, fonte de fibra, 12 gramas de proteína por porção;

• Incrível Kibe (300 g – 6 unidades): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, 13 gramas de proteína por unidade;

• Incrível Oriental (350 g): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, fonte de fibra, 18 gramas de proteína por porção;

• Incrível Salsicha (240 g – 3 unidades): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, 15 gramas de proteína por unidade;

• Incrível Escondidinho (350 g): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, fonte de fibra, 13,8 gramas de proteína por embalagem.

Sobre a Seara Alimentos
Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Incrível Seara, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana e Delicata. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Recentemente, além de entrar em novas categorias, Hambúrguer Vegetal, Frangos Orgânicos e Seara Nature, a companhia trouxe um novo significado para qualidade, que vai muito além de seus produtos: a qualidade das relações humanas, por meio da campanha “Não É Só Sobre Comida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − seis =