Lugares onde comer


Confeitaria Colombo

Confeitaria

  • Descrição
  • Fotos
  • Filiais

Mais de 100 anos de História

De sua inauguração em 1894 até os dias de hoje, a Confeitaria Colombo conserva intacta a sua própria essência: a de cultivar, dia após dia, a qualidade de seus produtos e serviços, preservando também sua própria história. Foi assim que tornou-se, inclusive, patrimônio cultural e artístico de nosso país.

Informações retiradas do Livro Colombo 100 Anos no dia -a- dia da Cidade do Rio de Janeiro.

Uma verdadeira aula de história.

Em seus espaços grandiosos reluzem espelhos belgas e imperam o belíssimo mobiliário em jacarandá e as bancadas de mármore italiano. São mais de cem anos de história. Desde de 1893 a Colombo, símbolo máximo da belle époque da cidade, faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro.

Mas não são apenas os grandes salões, palco de recepções a visitantes ilustres como o rei Alberto da Bélgica, em 1920, a rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1968, ou mesmo políticos, escritores e artistas, que marcaram a história.

Baixelas de prata portuguesa, louças da Cia Vista Alegre, mais de 500 cardápios antigos, fotos e embalagens de produtos comercializados pela Confeitaria no século passado fazem parte do belíssimo acervo, exposto no Espaço Memória. Criado em 2002, o Espaço pode ser reservado para eventos com até 30 pessoas.

Colombo Centro

Rua Gonçalves Dias, 32
Centro
RIO DE JANEIRO - RJ
Tel.: (21) 2505.1500
Veja o mapa

Forte de Copacabana

Praça Cel Eugênio Franco nº1 - Posto 6 - Copacabana
Copacabana
RIO DE JANEIRO - RJ
Tel.: (21) 3201-4049
Veja o mapa




Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade