Receitas

Pode ser aquela receita de famlia, aquela que seus amigos elogiam ou at mesmo a que voc inventou com o que restou na geladeira! Aqui voc pode compartilh-las e buscar alguma para os dias de inspirao na cozinha. Basta nos enviar e a colocamos no ar. Esse espao seu! Aproveite!



Lasanha aos Quatro Queijos

Autor: Chef Colman

Ingredientes

- 500g de Massa de Lasanha cozida
- 1 Cebola picada finamente
- 1 Colher (Sopa) de Azeite
- 250g de Queijo Mussarela em fatias
- 3 Colheres (sopa) de Manteiga
- 2 Colheres (sopa) de Farinha de Trigo
- 3 Xícaras (chá) de Leite
- 100g de Queijo Gorgonzola esfarelado
- 100g de Queijo Provolone cortado em cubos
- 50g de Queijo Parmesão ralado
- 50g de Queijo Parmesão ralado para cobrir
- 1 lata de creme de leite.

Modo de preparo

Em uma panela aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola. Adicione a manteiga e deixe derreter, acrescente a farinha de trigo e cozinhe por 5 minutos em fogo baixo. Adicione o leite de meia em meia xícara mexendo sempre entre uma xícara e outra até obter um molho homogêneo. Caso tenha em casa um batedor de arame esta é a hora de usá-lo. Em seguida junte o Gorgonzola, o Provolone e o Parmesão. Assim que derreter todos os queijos adicione o creme de leite e desligue o fogo. Acerte o sal. Em uma forma refratária monte a lasanha alternando as camadas de molho, queijo mussarela e massa. Polvilho o parmesão sobre a última camada de molho e leve ao forno preaquecido a 200°C até dourar o queijo.

O Vinho:

Para harmonizar, a sugestão é um Cabernet Sauvignon Australiano. Com mais vigor e informações, é um vinho envolvente e possui a acidez necessária para acompanhar a lasanha aos quatro queijos.

A dica de vinho fica por conta de Raquel Secco - Sommelier-FISAR.

Preparar para impressão

 



Veja tambm essas receitas:

Yakissoba de legumes Bucatini Adria Grano D'oro ao Pesto Genovs Conchiglia ao Quadrifoglio Yakisoba de Fil Mignon Farfalle com Tomate Seco, Alcaparras e Salsa




Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade