Notícias


Canja, Caldo Verde ou Creme de Mandioquinha? Slaviero Hotéis ensina as receitas que está servindo neste inverno

Atualizado em 11/07/2018

Temporada de Sopas no Slaviero Conceptual Palace em Curitiba

São três opções para hóspedes e visitantes aproveitarem o inverno

Nada melhor que se deliciar com sopas e caldos nos dias mais frios do ano acompanhados – entre outros – por pães, queijos, tomate picadinho e uma boa taça de vinho. Agora, pense em tudo isso em um hotel charmoso, bem localizado, conhecido por sua hospitalidade e bom gosto, como o caso do Slaviero Conceptual Palace Hotel Curitiba. Quem quiser conferir, anote na agenda: até o final de julho, o elegante hotel da Slaviero Hotéis oferece um buffet de cremes e sopas a R$ 28,00, de segunda a quinta-feira - a partir das 19h - em seu restaurante. As três opções cuidadosamente elaboradas pelo hotel são o caldo verde com mandioca, a tradicional canja e o creme de mandioquinha com carne seca.

Na carta de vinhos há bons rótulos para acompanhar as sopas e cremes, e quem optar por uma taça (220ml) o preço total do buffet (sopa + vinho) fica por R$ 38,00.

O chef Ary Ayres Jr. revela a receita desses três destaques do cardápio para quem quiser aproveitar e copiar em casa. Bom apetite!

CALDO VERDE COM MANDIOCA

Tempo: 1h

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do Caldo verde com mandioca

700g de mandioca em pedaços

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola pequena ralada

1 paio fatiado

2 xícaras (chá) de couve fatiada finamente

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Coloque a mandioca em uma panela de pressão e cubra com água e sal. Cozinhe por 30 minutos depois de iniciada a pressão e desligue. Retire a pressão sob água corrente e abra. Aqueça uma panela com o óleo e refogue a cebola e o paio por 5 minutos. Retire os filamentos da mandioca e bata, aos poucos, no liquidificador com a água do cozimento até obter um caldo de espessura média. Despeje na panela do paio e deixe levantar fervura. Adicione a couve e cozinhe por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta e sirva

CREME DE MANDIOQUINHA COM CARNE SECA*

Tempo: 45min

Rendimento: 5 porções

Dificuldade: fácil

*carne seca opcional

Ingredientes do creme de mandioquinha com carne-seca

1kg de mandioquinha em pedaços

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 vidro de leite de coco (200ml)

1 cubo de caldo de legumes

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola picada

500g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada

1 caixa de creme de leite (200g)

Cebolinha picada para polvilhar

Modo de preparo

Cozinhe a mandioquinha em água e sal até amaciar. Deixe amornar e bata metade no liquidificador com a água do cozimento, o leite de coco e o caldo de legumes por 2 minutos. Reserve. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Junte a carne e refogue por 3 minutos.

Reserve um pouco da carne para decorar. Despeje a mandioquinha batida e a restante sem bater na panela e cozinhe até ferver. Misture o creme de leite, sal, pimenta e desligue. Transfira para sopeiras, decore com a carne desfiada, polvilhe com cebolinha e, se desejar, sirva com pão.

CANJA

Tempo: 1 h

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes da Canja

1 kg de frango em pedaços

1 cebola picada

1 tomate picado, sem pele nem sementes

2 dentes de alho picados

1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado

2 cenouras raladas

4 xícaras (chá) de caldo de frango

1 xícara (chá) de arroz, lavado e escorrido

Queijo parmesão ralado

Azeite de oliva

Modo de Preparo

Coloque num caldeirão o frango, a cebola, o tomate, o alho, o cheiro-verde, a cenoura e o caldo. Tampe e cozinhe por cerca de 50 minutos (ou por 20 minutos, se usar a panela de pressão) em fogo médio. Abra a panela e retire os pedaços de frango. Elimine os ossos, desfie a carne e recoloque no caldo. Acrescente o arroz e deixe cozinhar em fogo baixo até o arroz estar macio. Se necessário, adicione mais água ou caldo quente. Sirva em seguida, polvilhada com queijo ralado e regada com um fio de azeite.

Sobre a Slaviero Hotéis

Com mais de 35 anos de história, a Slaviero Hotéis virou referência em hospitalidade apresentando alta qualidade de serviços e comprometimento com o bem-estar de seus hóspedes, sejam eles viajantes de lazer ou de negócios. Após sua expansão na cidade de Curitiba, onde foi inaugurado o primeiro hotel da rede em 1981, a Slaviero Hotéis ampliou sua presença no país e hoje está presente em 20 cidades e 8 estados brasileiros, com ambiciosos planos de expansão, somando atualmente 37 empreendimentos.




Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade