Notícias


Vinhos de Portugal

Atualizado em 13/06/2018

"Vinhos de Portugal" foi sucesso de público no Rio de Janeiro. Cerca de oito mil pessoas passaram pela 5ª edição do Vinhos de Portugal, realizado no início de junho (01, 02 e 03), no CasaShopping, no Rio de Janeiro. Em três dias de evento, os cariocas puderam apreciar cerca de 600 rótulos de vinhos portugueses trazidos ao Brasil por 79 produtores. Cursos, provas especiais e harmonizações específicas guiadas por críticos e grandes nomes do meio, como Dirceu Vianna Júnior, o único representante da língua portuguesa, no mundo, reconhecido com o título de Master of Wine; também fizeram parte da programação.  

Em São Paulo contou com a presença de 84 produtores, além de cursos, harmonização, provas e degustações. Maior edição do evento realizada no shopping JK Iguatemi. Foram 84 produtores expondo seus rótulos em sessões de duas horas de degustação, além das demais atividades guiadas por nomes como Manuel Carvalho, Jorge Lucki, Alexandra Prado Coelho, Luís Lopes e Dirceu Vianna Júnior.

O evento Vinhos de Portugal é uma realização do jornal O Globo, Público, Valor Econômico e revista Época, com parceria da Vinhos de Portugal; patrocínio do Pão de Açúcar; apoio da Agência Regional de Promoção turística Centro de Portugal, do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, das Comissões de Vinhos do Alentejo e do Dão, da Universidade de Coimbra, da TAP; apoio educacional do SENAC SP e apoio institucional do Experimenta Portugal.



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade