Notícias


Cachaça Santo Grau Pirajá Velha Guarda é envasada em garrafa de vinho da Verallia

Atualizado em 16/04/2018

Garrafa Bordeaux dá toque Premium para tradicional cachaça produzida em engenho de Paraty

Para homenagear as tradições e as raízes culturais do Rio de Janeiro e do samba, o bar Pirajá conta com a cachaça Santo Grau Pirajá Velha Guarda em roupagem Premium. Os clientes que consomem a cachaça pura ou em drinks nas unidades do bar podem levá-la engarrafada na versão de um litro.

A garrafa utilizada é a Bordeaux 1000 ml em cor verde da Verallia, fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas. Usualmente indicada para o envase de vinhos, a Bordeaux foi escolhida pela Santo Grau para envasar a cachaça especial para o Pirajá em 2015, para aproximar a bebida do mercado Premium.

Além do visual Premium proposto pela garrafa, o vidro verde produz uma barreira contra o raio UV. O fechamento é feito com rolha batoque, ou seja, a rolha não escorrega para dentro da garrafa, possibilitando seu fechamento após o consumo.

A cachaça Santo Grau é produzida da mesma forma artesanal desde 1803 em um engenho em Paraty, no Rio de Janeiro. A cana é moída sem energia elétrica, apenas pela força da roda d’água, mantendo a tradição do processo desde quando os primeiros litros da bebida foram engarrafados há cinco gerações. A destilação é feita em alambiques de cobre aquecidos por fogo e a fermentação acontece em barris de carvalho, o que garante uma cachaça aromática e de sabor intenso.

A garrafa de 1000 ml da cachaça Santo Grau Pirajá Velha Guarda pode ser adquirida em uma das cinco unidades do Bar Pirajá ou na loja online http://loja.ciatradicional.com.br/.

Sobre a Verallia

Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia oferece soluções inovadoras, personalizadas e sustentáveis à indústria de alimentos e bebidas. Com fábricas em 12 países, cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos, a Verallia atende a mais de 10 mil clientes em todo o mundo.

Em 2017, a Verallia produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,5 bilhões de euros. No Brasil, a Verallia possui três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo (SP) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade