Notícias


Bodegas traz vinhos da vinícola italiana SCARPA para o Brasil

Atualizado em 13/03/2018

Fundada em 1854, a vinícola da região do Piemonte é uma das grandes referências da vinicultura europeia

Considerada uma das 10 melhores vinícolas da Itália, a Antica Casa SCARPA agora está disponível no Brasil. Fundada em 1854, a vinícola passou a ser representada no país pela Bodegas – Selecionadores de Vinhos, empresa brasileira que foca seu trabalho em vinhos gastronômicos exclusivos, selecionados diretamente em 15 vinícolas familiars, que se destacam pela personalidade marcante e pela excelente relação qualidade-preço.

Com sede em Castel Rocchero, na província de Asti, na região de Piemonte, a SCARPA conta com 27 hectares de vinhedos. O grande sucesso da vinícola se deve ao trabalho do enólogo Mario Pesce, que seguindo as tradições e a história da região, mostrou o potencial da uva Barbera para elaborar vinhos de grande qualidade. Scarpa tem desenvolvido uma imagem distinta de vinícola especializada em vinhedos singulares “Crus”.

Inicialmente, a Bodegas trouxe cinco vinhos da SCARPA para o Brasil, levando em consideração identidade, história e, principalmente, qualidade dos rótulos. Estão disponíveis no mercado brasileiro os vinhos Rosso Scarpa, um assemblage composto por Dolcetto d’Acqui, Freisa, Rouchet e Barbera; o Casa Scarpa, um tinto 100% Barbera d’Asti, de cor vermelho rubi, com aromas presentes e prolongados de cereja; o La Selva di Moirano, produzido com a uva Nebbiolo, uma das mais tradicionais do Piemonte; o Briccorosa Rouchet, que esbanja aromas de flores e especiarias; e o La Bogliona, que ajudou a colocar Scarpa no mapa quando, na década de 1960, Mario Pesce concebeu pela primeira vez um digno Barbera d'Asti.

Os vinhos da SCARPA estão disponíveis nas principais casas de vinhos e restaurantes do país. Mais informações no site www.bodegas.com.br.  

Confira a descrição completa dos cinco vinhos:

Rosso Scarpa: Um assemblage composto por Dolcetto d’Acqui, Freisa, Rouchet e Barbera. Apresenta cor vermelho intenso e aromas de notas frutadas. Na boca, um vinho harmonioso, elegante. Tem corpo equilibrado devido ao refinamento em garrafa antes de ir à venda. Uma delícia!

Casa Scarpa: Um tinto 100% Barbera d’Asti, de cor vermelho rubi, com aromas presentes e prolongados de cereja. No paladar, mostra-se de excelente textura aveludada e de corpo harmonioso. Descansou em garrafa por 3 meses antes de ser comercializado.

La Selva di Moirano: Freisa é o pai rústico da uva Nebbiolo e, em algumas partes do Piemonte, já foi valorizado ainda mais do que sua prole ascendente. Este tinto possui aromas delicados de frutas vermelhas e, na boca, é muito agradável e redondo. Apresenta taninos finos.

Briccorosa Rouchet: Como com todos os outros vinhos Scarpa, Rouchet obtém o tratamento especial de idade e elegância extra. Esbanja aromas de flores e especiarias. Na boca, muito agradável e saboroso. A vinícola define-o como um vinho de meditação.

La Bogliona: Este é o vinho que ajudou a colocar Scarpa no mapa quando, na década de 1960, Mario Pesce concebeu pela primeira vez um digno Barbera d'Asti. Envelhecimento de dois a três anos em grandes barris de carvalho francês (botti), mais dois anos de afinamento em garrafa na cave da vinícola. Vinho elegante e encorpado. Espetáculo!

 

 



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade