Notícias


Chefs criam menu colorido para Carnaval

Atualizado em 12/02/2018

A gastronomia é um quesito a parte nos camarotes da Passarela do Samba do Rio. No setor 9, o camarote da Global Marketing reúne representantes de empresas do Brasil e do exterior com serviço caprichado. Além dos desfiles das escolas de samba, com apresentações de ritmistas e passistas nos intervalos, o ingresso do camarote inclui cardápio preparado pelas chefs Tassiana Lage e Bia Torres e bufê japonês do Sr Hashi.

O menu do jantar será diferente nas cinco noites. À frente do Portal do Sabor Artes Culinárias e acostumadas a servir em grandes eventos como o Rock in Rio, Tassiana e Bia apontam no clima do Carnaval o diferencial do trabalho na Marquês de Sapucaí.

"É uma operação longa para o bufê, porque os desfiles das escolas duram oito horas, mas o serviço tem outra energia. Este ano teremos um cardápio com mais cores e bandejas com flores. A ideia é que as pessoas se sintam acolhidas, porque isso é a cara do Carnaval. A comida tem a base da cozinha brasileira e ênfase na internacionalização, à altura do glamour e dos serviços que a Global oferece", diz Tassiana.

Bia conta que elas preparam um menu mais amplo do que o do ano passado, com comidinhas preparadas na frente do cliente; bandejas de espetinhos aquecidas por brasas; mesa de café da manhã e ilhas de confeitaria brasileira. "Serão doces com gosto da casa da avó, em receitas bem afetivas", adianta Tassiana.

Para beber, quatro bares servirão Perrier-Jouët, Absolut Elyx, Beefeater London, Amstel e Royal Salute e Chivas 18, nos dois andares do camarote, segundo o diretor da Global, Carlos Xavier.  "Oferecemos todos esses serviços para transformar a grande festa do samba carioca em uma experiência mais inesquecível ainda", diz Xavier.



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade