Notícias


Dica para quem come peixe na Quarta-Feira de Cinzas

Atualizado em 14/02/2018

Receitas com robalo e pirarucu são as sugestões do Santé 13

Muitas pessoas evitam comer carne vermelha na Quarta-Feira de Cinzas, dia que marca o início da Quaresma. Para quem vai seguir essa tradição católica ou simplesmente gosta de um bom peixe, uma ótima pedida é o prato Robalo a Pommes de Terre, especial do mês do restaurante Santé 13 (413 Norte).

O robalo é servido em posta alta ao mousseline (semelhante a um purê) de trio de tubérculos — batata-baroa, batata-asterix e batata-doce —, com geleia fria de maracujá, laranja e estrela-de-anis. A combinação também é perfeita para os dias que antecedem a Quarta-Feira de Cinzas: a receita é leve e dá energia, excelente para o folião do Carnaval. O prato vai ficar disponível até o final de fevereiro, é individual e custa R$ 70.

Outro peixe servido na casa é o Pirarucu Selvagem grelhado ao molho de belle meunière (que leva camarão, alcaparras e champignon, entre outros ingredientes). Para acompanhar, um saboroso um purê de espinafre que dá uma cor única à composição do prato. O Pirarucu já faz parte do cardápio fixo do restaurante, também é individual e sai por R$ 79.

Serviço

Santé 13

Endereço: 413 Norte - Bloco A - Loja 40

Telefone: (61) 3037-2132

Horário de funcionamento: de segunda a quarta-feira, das 12h às 23h; quinta-feira, das 12h à 0h; sexta-feira e sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12h às 17h.

Instagram: @sante13

Facebook:  https://pt-br.facebook.com/Sante13Restaurante/



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade