Notícias


Curso sobre PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais será ministrado em Brasília

Atualizado em 13/11/2017

O evento falará dessas plantas que são saborosas e nutritivas e é usado por renomados chefs, como Alex Atala, Helena Rizzo e Ivan Ralston

 

Você sabia que entre aquelas plantas que surgem de forma espontânea em quintais, terrenos baldios e canteiros podem haver plantas comestíveis? São as chamadas PANC, termo criado pelo biólogo Valdely Kinupp e que muitas vezes não são consumidas por falta de costume ou de conhecimento. A alta gastronomia já a utiliza a algum tempo, como é o caso dos renomados chefs Alex Atala, Helena Rizzo e Ivan Ralston, que as utilizam por serem saborosas e muito nutritivas.

 

No próximo dia 15 de novembro, Bruna de Oliveira, mestranda em Meio Ambiente, nutricionista do ReFazenda e colunista no projeto PorQueNão? - Mídia Interdependente e Layse Ennes, Engenheira Florestal, sócia e Diretora de Projetos na Jardim Natural, atual facilitadora do Grupo de trabalho de Agricultura Urbana do Movimento Nossa Brasília, irão ministrar o curso PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais. Na ocasião será ensinado como aproveitar as PANC na gastronomia. As profissionais irão discutir também temas como a importância da conexão com a terra, biodiversidade alimentar e sustentabilidade; o que são as Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANC e a importância de cultivo e nutricional. O evento é recomendado para pessoas de todas as idades e ocorrerá a partir 9h no Lago Norte. O investimento, incluindo almoço, é R$ 65,00.

 

Serviço:

PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais

Data: 15/11 (feriado)

Hora: 9h às 13h

Local: SHIN, QI 10, conjunto 7, casa 5

Investimento: R$ 65,00 | incluso o almoço

Inscrições: Pelo e-mail: contato@jardimnatural.com.br



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade