Notícias


Espetto Carioca lança nova identidade visual após estudo de branding

Atualizado em 19/06/2017

A primeira unidade da rede que irá estampar a nova marca será no Shopping Jardim Guadalupe

O Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espettos – vai passar por um reposicionando de marca. Após meses de estudo, em conjunto com a agência Kindle, a rede irá apresentar nos próximos dias, na inauguração da nova unidade da rede no Shopping Jardim Guadalupe, sua nova identidade visual. As mudanças vão desde a logomarca, passando pelos uniformes até o mobiliário. Para conduzir o processo de mudança, o Espetto Carioca investiu cerca de R$ 500 mil na consultoria especializada, feita pela consagrada designer Valéria London, responsável por diversas reformulações de sucesso. A nova marca abandonou a antiga tipologia e mudou totalmente o seu layout. As letras estão mais despojadas, divididas em duas cores (preto e mostarda), mas os dois “tt” – marca registrada da rede – permanecem. Outra novidade é que o nome “Espetto” está aplicado em um tradicional espetinho, um dos símbolos da empresa. 

“Após completarmos cinco anos no mercado de franquias, sentimos que estava na hora de reformularmos totalmente a nossa marca. A ideia foi jovializar a marca, que quebrasse os paradigmas de uma simples logo, principalmente em nosso segmento, que se baseia muito no clássico. A nova identidade segue a tendência mundial das principais marcas do mundo, que investem e se preocupam em se manterem atualizadas ao longo do tempo”, ressalta Leandro Souza, presidente da rede Espetto Carioca.  

Com a abertura da quarta loja em 2017, a primeira foi no Madureira Shopping e a segunda no Nova América Shopping e a última havia ocorrido no Shopping Grande Rio, a rede segue projeto de expansão e celebra sua 27º unidade.  

A rede Espetto Carioca ainda comemora os bons resultados obtidos em 2016, quando alcançou um faturamento de R$ 53 milhões e nove unidades inauguradas. Atualmente, a empresa conta com 27 unidades – sendo 25 no Rio de Janeiro, uma em Juiz de Fora (MG) e outra em Piracicaba (SP). Para 2017, a marca espera um crescimento de 30%. 

Após o lançamento da nova identidade visual, o desafio do Espetto Carioca, em 2017, será a implementação do novo modelo da rede, no formato loja-container, com investimento inicial de R$ 160 mil. Para esse lançamento, a marca fechou uma parceria com uma rede de postos de combustíveis, que irá receber as unidades. O container será um mini empório que vai oferecer, além dos espetos tradicionais, produtos congelados para o cliente fazer seu churrasco em casa e diversos produtos personalizados, como por exemplo: farofa, molhos, tábua de carne, entre outros itens. Somente o modelo loja-container será possível adquirir os espetos congelados da marca. As primeiras unidades desse novo modelo de negócio devem entrar em operação até o meio do ano, na Barra e na Zona Norte do Rio de Janeiro.  

NOSSA HISTÓRIA:

Quando voltou ao Rio de Janeiro, depois de uma temporada nos Estados Unidos, Leandro Souza estava com dinheiro para abrir um restaurante mexicano. Apesar de não ter atuado diretamente na área, a experiência como valet de um estabelecimento desse perfil lhe deu uma noção sobre o negócio. No entanto, o americano que seria seu sócio desistiu e o negócio não foi pra frente. 

“Um amigo tinha uma fábrica de espeto e pensamos em colocar esse alimento num ambiente agradável”, lembra. 

Com a ideia formatada, Leandro convidou dois amigos para definirem o nome e a forma de atuação. A ideia de oferecer em um bar sofisticado algo que as pessoas consumiam na rua deu origem a primeira unidade do Espetto Carioca, na Barra da Tijuca.

O sucesso foi rápido. Em menos de três anos já eram 3 lojas na capital fluminense. Veio então a ideia de montar uma rede. “ Eu nem tinha noção de abrir franquia no começo”, confessa. Uma das razões da ascensão rápida, diz, foi o total reinvestimento dos sócios no negócio.




Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade