A alimentação de uma pessoa que tem colesterol alto



1. Como deve ser a alimentação de uma pessoa que tem colesterol alto?

A pessoa que tem colesterol alto deve procurar fazer uma alimentação balanceada e pobre em gorduras, principalmente as saturadas. Uma dieta onde o consumo de gorduras é de 20% ou menos e as gorduras saturadas se limitam a 7% ou menos, pode baixar o colesterol em cerca de 14%. Além de restringir o consumo de gorduras, a pessoa deve aumentar o consumo de fibras como aveia, frutas e até a proteína da soja (tofu e leite de soja) Juntamente com a alimentação equilibrada, é necessário fazer alguma atividade física, controlar o peso, o nível de estresse e a bebida alcoólica.

2. O que não pode faltar em suas refeições e o que ela não pode comer de jeito nenhum?

Quem tem colesterol alto deve sempre incluir em suas refeições : fibras, Paes de preferência integrais, frutas como laranja, maças, pêras, figo, ameixa. Farelo de aveia, milho, feijão e outras leguminosas. Devem ser evitadas as carnes ricas em gordura, carne de porco, bacon, salsichas, salames e outros frios. Evitar bolos, massa folhadas e os laticínios devem ser preferencialmente desnatados .

3. Alimentos diet e light ajudam de alguma forma?

Alimentos diet contem menos ou nenhum açúcar. Já os light tem menos gordura. Esses alimentos ajudam deste que seu consumo seja também moderado, pois eles não são totalmente isentos de calorias. No caso de pessoas com colesterol alto, a preferência deve ser pelos light e os diet vem como complemento para ajudar no controle do peso.



18 comentários para “A alimentação de uma pessoa que tem colesterol alto”

Deixe um comentário

WP-SpamFree by Pole Position Marketing