Clube do Vinho


O vinho ideal para cada tipo de pai

Churrasqueiro, vegetariano, chocólatra... encontre a uva certa para o seu pai e dê um presente que ele vai amar 

Atualizado em 01/08/2017

Presente para o Dia dos Pais é um dilema: você quer agradar, mas nem sempre sabe o que comprar. Uma opção para quem está na dúvida é o vinho. Mas com tantas opções de uvas, qual seria a melhor para cada tipo de pai?

Pensando nisso, a marca Reservado Concha y Toro, da Vinícola Concha y Toro (VCT), dá dicas de quais são os melhores vinhos para cada perfil de pai. Tem do churrasqueiro ao chocólatra. Escolha o seu:

Pai churrasqueiro

Churrasco harmoniza bem com a uva Malbec, a preferida dos brasileiros. Essa combinação só é possível porque o Malbec possui sabor e frescor intensos, características que vão bem com a gordura das carnes.

Pai vegetariano

Folhas e saladas combinam com a uva Sauvignon Blanc. Saladas frias e frescas combinam bem com vinhos igualmente frescos. Para deixar a harmonização ainda mais perfeita, use pouco vinagre ou limão no tempero das saladas, porque podem atrapalhar o paladar do vinho.

Pai fast-food

Sanduíches harmonizam bem com a uva Cabernet Sauvignon. Vinhos equilibrados e agradáveis como este devem ser consumidos levemente frios. Não tem gelo por perto? Resfrie a bebida com água fresca e evite deixar a garrafa no sol.

Pai pizzaiolo

Carmenère é a uva icônica do Chile e possui características leves, equilibradas e de ótimo frescor. Essa uva é perfeita com queijos de média intensidade de sabor. Que tal acompanhar com uma tradicional pizza de mussarela?

Pai chocólatra

Sobremesas combinam com vinhos de corpo leve e doce. A linha Reservado Concha y Toro possui a uva californiana rosé White Zinfandel, que harmoniza perfeitamente com doces.

Ainda está com dúvidas? A marca Reservado Concha y Toro lançou recentemente um sommelier virtual, chamado Renato, para ajudar os consumidores a descomplicarem o universo dos vinhos. O Renato tira dúvidas não apenas sobre harmonização de pratos, mas também acessórios, formas de consumo e armazenamento. Para interagir com ele, basta curtir a página da marca no Facebook e mandar uma mensagem pelo Messenger.

Encontre todos os vinhos citados acima no e-commerce da Vinícola Concha y Toro. O preço sugerido é de R$ 31,90.

Sobre o Reservado CyT

O conceito Reservado de Concha y Toro foi pioneiro e criado especialmente para o Brasil; atualmente, é sinônimo de categoria. Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Valle Central do Chile, que foram reservadas pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato. Com preço acessível, é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeita para ser incorporada ao cotidiano de apreciadores da bebida harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social.

Reservado de Concha y Toro se caracteriza por sua intensa expressão frutada e textura delicada. É um vinho versátil que acompanha bem variados tipos de comidas.

Sobre a Vinícola Concha y Toro

Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards.

Por duas vezes consecutivas foi considerada a marca de vinhos mais poderosa do mundo, em 2014 e 2015, pela consultora inglesa Intangible Business. Foi indicada ainda, como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial.

Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.

 




Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade