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Proteína Animal X Proteína vegetal

Nutricionista esportivo esclarece as diferenças entre as suplementações

Atualizado em 11/05/2017

Atletas têm mostrado que é possível ser saudável e atingir a hipertrofia dentro de uma dieta à base de proteína -  exclusivamente vegetal. Um exemplo é o americano Kendrick Farris, considerado o maior levantador de peso dos Estados Unidos e vegano.

Mas há ainda quem tenha dúvidas sobre a eficácia da suplementação vegana e vegetariana. Pensando nisso, o nutricionista esportivo da marca Growth Supplements, Diogo Círico, esclarece as principais diferenças entre o Whey Protein - suplemento obtido por meio da proteína animal -, e o Rice Protein - suplemento que utiliza a proteína do arroz, recém-lançado pela marca. 

Acompanhe e veja qual tipo de suplementação é mais vantajosa às suas necessidades. 

Características

Rice Protein

Whey Protein

Sabor

Não contém saborizantes.

Contém saborizantes.

Proteína do leite

Sem lactose, sendo ideal para alérgicos à proteína do leite.

Há versões com e sem lactose.

Sódio

Sem sódio

Contém sódio

Glúten

Sem glutén

Há versões com e sem glutén.

Solubilidade

Pouca solubilidade

Boa solubilidade

Implicações metabólicas

É uma fonte de proteínas de importante  valor biológico, o que ajuda no avanço e desenvolvimento muscular ideal.

É considerado uma fonte proteica funcional, devido aos benefícios que exerce sobre aspectos do bom estado de saúde.

Perfil de aminoácidos

Apresenta um balanço entre aminoácidos essenciais e não essenciais que ajudam no desenvolvimento adequado do tecido muscular

Possui maior quantidade dos aminoácidos "essenciais", compostos eficientes para a formação e desenvolvimento das estruturas musculares.

Tempo de digestão

Média velocidade de digestão. Com isso, o esvaziamento gástrico é mais lento. Esta característica é bem-vinda em refeições aleatórias, como lanche da manhã e lanche da tarde.

Rápida digestão. Com isso, os aminoácidos que compõem as proteínas serão disponibilizados na circulação sanguínea mais rapidamente, uma situação bem-vinda no pós-treino.

Fonte: Diogo Círico, nutricionista esportivo da Growth Supplements



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