Magazine


O passado alimenta

O passado sempre foi referência de aprendizado: aprender com uma experiência vivenciada, um erro cometido, uma oportunidade perdida, um ensinamento antigo.

Atualizado em 01/10/2016

O passado sempre foi referência de aprendizado: aprender com uma experiência vivenciada, um erro cometido, uma oportunidade perdida, um ensinamento antigo.

Na maioria das vezes, é sempre através dele que conquistamos coisas no futuro e foi assim que o Vinci Rio – Restaurante nasceu.

José Carlos Mattoso era engenheiro, mas com o passar do tempo viu que tinha um tesouro nas mãos; ou melhor, nas mãos de suas tias que sempre tiveram o dom da confeitaria. Ele percebeu o quanto isso poderia lhe render financeiramente sem muito esforço e assim surgiu o Gioconda Café. O conhecido nome de Monalisa, agora era o nome de um café repleto de receitas caseiras e bem em frente a livraria Leonardo da Vinci; duas referências unidas e antigas que, com o passar do tempo, deram abertura para uma nova fase desse projeto, tornando-se o Vinci Rio – bistrô. Nessa versão passaram a ser servidos também refeições completas para abastecer o dia-a-dia dos trabalhadores do centro. Falamos sobre ele no link: http://www.gastromania.com.br/artigos.php?codigo=911.

Daí veio a matriz para o restaurante, que recebeu a mesma identidade e se localiza na Rua Acre, bem próximo a Praça Mauá. Com 150 lugares e tendo completado 6 anos no mês de julho, o Vinci Rio – restaurante tem aprendido com seu tempo de existência que certas coisas nunca são deixadas pra trás – como o prato de salmão com risoto que nunca saiu do cardápio – , e que outras devem ser adaptadas, como a criação de pratos executivos com menores valores e promoções.

Toda essa formação de conhecimento conquistada ao longo dos anos tem feito o restaurante se manter firme, mesmo diante da crise que temos presenciado.O passado nos rende histórias, ideias e valores que podemos levar para todo lugar, inclusive para nossa mesa e/ou cozinha. Cada lugar que entramos tem uma trajetória e merece ser relembrada para nos ensinar mais e mais. O restaurante Vinci Rio pode ter muito mais a dizer, mas só indo até lá para descobrir.



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade