Magazine


Simplicidade na arte de degustar

Pois assim é o Vinci Rio – bistrô, que esse ano fará 14 anos de existência e excelência.

Atualizado em 07/06/2016

Um “achado” é sempre algo que encontramos e nos identificamos e que não esperávamos, seja um objeto ou um lugar. Encontrar um ambiente aconchegante, calmo, discreto, sem contato direto com a barulhenta rotina da rua e com uma comida caseira e agradável é um verdadeiro achado se estamos falando do corriqueiro e acinzentado centro do Rio de Janeiro.

Pois assim é o Vinci Rio – bistrô, que esse ano fará 14 anos de existência e excelência.

Tudo começou com um café a 11 anos atrás, e hoje, o bistrô mantêm clientes fiéis dessa época e capta novos admiradores para quem o conhece. Leonardo da Vinci ficaria encantado em ver a si mesmo e sua obra – Monalisa - tão bem homenageados e estampados em um lugar que concorda com seus ideais de que: “A simplicidade é o último grau de sofisticação.” Sim, este é o caso do pequeno bistrô que se encontra dentro de um prédio próximo a Teatro Municipal e rodeado por livrarias: Sebo berinjela, Martins Fontes e Leonardo Da Vinci. Quando tive a oportunidade de conhecer o lugar, pude até notar que a decoração da mesa era uma garrafa escura e transparente com uma delicada flor de pano na ponta mostrando que a singeleza que Da Vinci defendia é respeitada em cada detalhe do ambiente sem perder a classe.

No Vinci Rio-bistrô você pode apreciar desde uma feijoada no almoço de sexta-feira até um café com grão Villa Borghesi - exclusivo no Rio de Janeiro – acompanhado de um salgado de forno numa tarde de segunda; tudo com um atendimento personalizado. O menu varia a cada dia e seus pratos incluem entrada e sobremesa. Os empadões e quiches são receitas antigas de família e as panquecas são fixas no cardápio. O espaço pode ser separado para eventos através do pedido de orçamentos no site e, caso não se possa ir ao Vinci Rio, a qualidade e o sabor vão até você por meio de encomendas. Resumindo: um verdadeiro achado.

Aproveite a dica dessa obra-prima gastronômica.


Jaciara Nogueira



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade