Natural


Clorella - um presente da natureza para sua saúde

O alto teor de proteína da clorella também estimula o crescimento e reparação dos tecidos do corpo. A alga também possui a mais elevada concentração de clorofila no mundo vegetal. 

Atualizado em 01/02/2015

Considerada uma das primeiras formas de vida do planeta, com 2,5 bilhões de anos, a Clorella é uma alga verde unicelular de água doce. Um organismo que é 60% composto de proteína e supera de longe a soja, a carne bovina e o trigo, e há décadas surpreende a ciência com a contínua descoberta dos grandes benefícios que pode proporcionar à nossa saúde.

Devido à sua rica concentração de nutrientes, a Clorella é considerada um alimento completo, fornecendo todos os nutrientes necessários para a vida humana.

Por não possuir efeitos negativos ou colaterais, pode ser indicada para pessoas de qualquer idade, sendo inclusive utilizada com sucesso para nutrição de bebês recém-nascidos que não podem ingerir leite materno. Para gestantes, constitui um recurso excelente para o bom desenvolvimento da criança, para um bom parto e um aleitamento de alta qualidade.

A Clorella é particularmente rica em proteínas, ácidos graxos essenciais, vitaminas, fibras, ácidos nucléicos ( RNA e DNA), entre muitos outros nutrientes vitais. Pesquisas japonesas e alemãs afirmam que se nos alimentarmos diariamente de clorella, teremos uma série de benefícios à saúde, incluindo o equilíbrio da dieta, controle de peso, limpeza do sangue, aumento da alcalinidade corporal, redução da pressão sanguínea e quadriplicação do sistema imunológico.

Propriedades

Contém proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais, fibras, clorofila.

Benefícios da chlorella

  • Desintoxica o organismo, pois propicia a eliminação de toxinas, inclusive metais pesados e pesticidas.
  • Previne e auxilia na terapia da anemia, por ser rica em clorofila.
  • Regula o funcionamento intestinal, porque estimula o crescimento de bactérias da flora intestinal e promove movimentos peristálticos regulares.
  • Auxilia no tratamento da hipertensão arterial.
  • Por conta da alta concentração de clorofila, retarda o envelhecimento.
  • Reduz os níveis de glicose e gordura no sangue;
  • Auxilia na redução de gordura corporal, pois aumenta a saciedade.
  • Melhora a atividade cerebral, por concentrar alta presença de fósforo em sua composição.
  • Por ser rica em clorofila, fortalece o sistema imunológico.
  • Tem ação cicatrizante.



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade