Cervejas


Benefícios da Cerveja Preta

Quem é que nunca ouviu alguma história misteriosa ou curiosa sobre a cerveja preta? Desde que ela serve como estimulante na produção de leite materno até o seu uso como remédio, a "escurinha" tem seu valor quando se discute a mitologia da cerveja, por assim dizer.

Atualizado em 15/01/2015

Muitas pessoas não acreditam, mas a cerveja preta além de não ser a grande culpada pelo surgimento da indesejada "barriguinha", é indicada como um ótimo anti-coagulante. A cerveja preta previne a formação de coágulos no sangue. Essa informação tem sido bastante comentada inclusive na Inglaterra e na Irlanda onde a cerveja preta tem grande aceitação, inclusive, na Irlanda eles fazem até campanha para que os doadores de sangue consumam a cerveja preta, já que ela é rica em ferro.

Outra curiosidade é que na Alemanha a cerveja preta nem é mais tratada como Cerveja e sim como uma bebida energética já que o teor alcoólico de cervejas como a Malzbier não chega nem a 1%. O que difere a cerveja preta das demais é que ela após sofrer o processo de filtração recebe caramelo e xarope de açúcar, por essa razão tem um gosto mais adocicado e é obviamente, mais escura. Outros benefícios da cerveja preta podem ser observados nas funções cardíacas e na circulação como um todo.

O consumo da bebida não tem nenhuma relação com a qualidade ou quantidade do leite materno produzido por gestantes ou

pelas mães em período de amamentação. Isso na verdade seria apenas um mito que teve sua origem numa época onde era "feio" uma mulher decente beber, e por essa razão criou-se a ideia de que a cerveja preta por possuir menos álcool era ideal para as mães de família.

Inclusive, beber cerveja preta durante o dia faz muito bem à saúde. Mas ainda assim é preciso cuidado. Moderação na bebida alcoólica, ainda que seja a cerveja preta é fundamental.



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade