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Dieta para a pele: O Top 5 dos alimentos que cuidam do rosto

Alimentos para uma pele saudável: Você é o que você come

Atualizado em 01/01/2015

O que você coloca no seu prato é ainda mais importante do que o que você coloca na sua pele.

Para uma pele verdadeiramente saudável, brilhante, vibrante, e, sim, com uma aparência mais jovem, é preciso certificar-se de que você está colocando os alimentos adequados na sua dieta.

Tudo o que você ingere torna-se uma parte não só do seu interior, mas do tecido exterior do seu corpo também. Quanto mais saudável os alimentos consumidos, melhor será a sua pele. O inverso também é verdadeiro. Quanto menor a atenção com o que passa pela sua boca, mais problemas serão externados, como palidez, ressecamento, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer. Isso não vai acontecer da noite para o dia, mas, assim como uma "greve de fome", a ausência de alimentos saudáveis para a pele faz com que ela vá morrendo aos poucos.

A maioria dos especialistas diz que fazer uma dieta equilibrada é a melhor maneira de obter uma pele saudável. Ainda assim, uma série de vitaminas específicas são mais eficazes ​​do que outras para dar um impulso de boa saúde. Neste artigo vamos começar orientando sobre os cuidados com o rosto através da alimentação. Por isso, fizemos o "Top 5: Alimentos que cuidam do rosto". Aprenda a utilizar cinco alimentos para tonificar, dar firmeza, combater o envelhecimento, entre outros benefícios. 

Cenouras: são como um tônico natural para a pele. Ricas em vitamina A, ajuda a eliminar células danificadas, previne a acne, retarda o envelhecimento, protege contra raios Ultra-violetas e, consequentemente, melhora a aparência.

Salmão e Atum: o ácido graxo ômega-3 tem sido apontado como importante fator de proteção contra o câncer de pele e pode ser encontrado em peixes de água salgada e profunda, como o salmão e o atum.

Soja: Trabalhe com a ideia de acrescentar soja à sua dieta, pois ela é rica em isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele, mantendo-a saudável e bonita.

Firmeza com abacaxi: Rico em manganês, bromelina e tem ação antiinflamatória, age diretamente na pele, contra acnes e alergias que podem causar infecções.

Suas enzimas fortalecem o colágeno, deixando a pele mais firme e jovem.

Iogurte: Com ácido lático em sua composição, o iogurte desnatado diminui as rugas na zona da testa e dos olhos, ajuda na eliminação de células mortas e hidrata a pele. 

Agora é fazer a lista de compras das refeições pra pele e brilhar com saúde nesse verão!

Fotos: bestbronze/familia.com.br/theraskin

Por Rafaella Barreto

 



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