Cervejas


Casamento e cerveja: tendência aprovada por noivos e convidados

Com mais de 120 estilos de cerveja no mercado, a bebida ganha cada vez mais espaço nas festas de casamento

Atualizado em 01/10/2016

Os noivos cervejeiros já podem ficar felizes porque uma nova tendência chega às festas de casamento: a cerveja. A bebida, paixão nacional, subiu de posto e tem feito frente aos tradicionais champanhes, caipirinhas e whiskys. Versátil e democrática é possível encontrar mais de 120 estilos de cerveja no mercado e com tantas opções, a gelada se tornou a bebida cool da vez. Até as noivas se renderam à gelada.

Mais do que servida pelos garçons aos convidados, a cerveja chega cheia de estilo e ganha um espaço só seu: a Estação Cerveja composta por opções premium nacionais e importadas. Oferecidas na temperatura ideal para cada estilo, o espaço ainda conta com a presença de um profissional, o beer sommelier que dá dicas de como degustá-las e harmonizá-las com o menu. Por isso, personalizar a festa e oferecer a cerveja para quem gosta de apreciá-la é uma forma de agradar os convidados e deixar marcado na memória dos noivos uma escolha acertada.

Para atender a demanda, empresas especializadas em festas de casamento já se adequaram à tendência e oferecem o serviço aos noivos, que faz sucesso entre os convidados. É o caso, por exemplo, da empresa Help Bar, que já tem na lista dos mais pedidos a reprodução da Estação Cerveja. Ultrapassando barreiras, a cerveja assume, ainda, espaço na gastronomia e também pode ser servida de ingrediente na composição de doces, salgados e até bolos. Uma inovação que promete surpreender os cervejeiros de plantão.

Para os noivos que estão interessados em aderir à tendência e querem entender um pouco mais do universo cervejeiro, o site da Sociedade da Cerveja disponibiliza gratuitamente conteúdo e curso online sobre a gelada, através do link www.sociedadedacerveja.com.br .

Sobre a Sociedade da Cerveja

A Sociedade da Cerveja é um movimento que reúne apaixonados pela cerveja para o desenvolvimento de degustações, eventos culturais, educativos e promocionais, além de atividades com o objetivo de disseminar a cultura, história e tradição do produto. Formada por um grupo de bares, mestres-cervejeiros, blogueiros, fabricantes e apreciadores, a iniciativa visa promover o conhecimento sobre os tipos de e variedades de cerveja, seus ingredientes especiais, formas de produção, modos de servir, beber e harmonizar, buscando, sobretudo, compartilhar a paixão e o prazer no ato da degustação.



Publicidade

Publicidade



Publicidade

Publicidade