Speck, uma influência austríaca…

Olá, tudo bem?

Como esse ano está correndo, não é mesmo? Já vamos para o mês de Maio e só agora vou postar algo aqui no blog…

Na verdade, não é o ano que está correndo, mas eu que estou com muito trabalho. Eventos, consultoria, aulas, mais eventos… E, por falar neles, recentemente inclui alguns novos sabores de pizzas em meu cardápio. Uns funcionaram bem, outros nem tanto.

Para hoje, vou apresentar uma pizza que não demora estará nos meus eventos: a de Speck e Mini Rúcula. Mas, não espalhe, que fique só entre nós. Para não perder o costume, vou escrever um pouquinho sobre esse presunto defumado.

Speck é uma especialidade austríaca que foi introduzida na Itália. Trata-se de um presunto defumado, seco e curado com sal. É extremamente delicioso e muito utilizado em preparações como ragús e ensopados.

Em alguns casos poderá substituir o famoso presunto de Parma, como nessa pizza que apresento hoje. Para fazê-la você vai precisar de:

– 1 disco de pizza (em torno de 30cm)

– 45 ml de molho de tomate

– 150 gr de mozzarela de búfala

– speck em fatias bem finas (a gosto)

– mini Rúcula (a gosto)

Modo de preparo:

Espalhe o molho de tomate sobre o disco de pizza. Corte as bolas de mussarela em fatias e distribua sobre o molho. Leve ao forno. Ao retirar, distribua as fatias de Speck e salpique a mini Rúcula por cima. Corte as fatias e sirva.

Essa pizza me lembrou a que fiz com jámon ibérico (http://gastromania.com.br/PizzaioloGourmet/?p=507). Se quiser poderá acrescentar raspas de parmesão ou de grana padano. Dará um toque especial a essa pizza especial.

Abraços e até o próximo post!

Olá tudo, bem?

Sentiu minha falta? Ando ocupado, bastante trabalho graças a Deus!

Só agora percebi quanto tempo passou desde a última vez que postei algo aqui no blog. Mas, para nooooossa alegria estou de volta.

Retorno com uma novidade. Estou cada vez mais envolvido com a panificação artesanal. Calma, continuo fiel as pizzas… Leia Mais >> | 1 Comment

Olá, tudo bem?

Estamos chegando ao final de mais um Petrópolis Gourmet e como nos anos anteriores as oficinas gastronômicas foram concorridas. A novidade foi o espaço Senac Gourmet Show.

Nele aconteceram oficinas com Chefs que dão aulas na instituição Senac Rio, como a de Piadina, que apresentei junto ao… Leia Mais >>

Olá, tudo bem?

Como sabe esse mês está acontecendo o XI Petrópolis Gourmet, o maior evento gastronômico da região serrana. E o tema desse ano é Sapore d’Italia.

Ano passado participei desse evento com oficinas de pizzas e grissinis. Para essa 11ª edição inclui no cardápio a famosa focaccia. E foi essa… Leia Mais >>

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

WP-SpamFree by Pole Position Marketing