Bianca, a pizza sem molho…

Olá, tudo bem?

Num dos últimos post que escrevi citei a pizza Marinara (http://gastromania.com.br/PizzaioloGourmet/?p=689), uma pizza clássica que não leva mozarela.

Muito antes das pizzas ganharem o padrão como conhecemos hoje houve algumas versões anteriores: as sem molho (biancas) e as sem queijo (rosses).

Hoje cedo troquei algumas mensagens com um amigo de São Paulo, André Guidon. Cara do bem, entendedor (e grande apreciador) do assunto, formado pela Associazione Verace Pizza Napoletana. Não preciso dizer mais nada.

Ele acaba de colocar seu site no ar: www.andreguidon.com. Então resolvi fazer uma visita ao site e conhecer um pouco mais de seu trabalho como Pizza Chef e consultor gastronômico do projeto Pizza Consulting.

Dentre as fotos publicadas no site tem uma pizza que fez sem molho, a Bianca. E com sua permissão, André, vou sugerir como a pizza de hoje. Pode ser?

Para fazer a pizza Bianca, ao estilo do André, você vai precisar de:

– 01 disco de pizza (em torno de 30 cm)

– 200 gr mozarela

– azeite (um bom extra virgem)

Modo de preparo:

Distribua a mozarela sobre o disco de pizza. Leve ao forno. Ao retirar, regue um fio de azeite. Corte as fatias e sirva.

Num primeiro momento você até pode achar uma pizza sem graça. Mas, o segredo está na qualidade dos ingredientes. Se você fizer com a farinha 00 Le 5 Stagioni verá que mesmo simples essa pizza é fora-de-série.

Outra dica, sugestão do próprio André Guidon, ao retirar a pizza do forno coloque um pouco de prosciutto e baby rúcula. Covardia, né?

Abs e até o próximo post!

Olá tudo, bem?

Sentiu minha falta? Ando ocupado, bastante trabalho graças a Deus!

Só agora percebi quanto tempo passou desde a última vez que postei algo aqui no blog. Mas, para nooooossa alegria estou de volta.

Retorno com uma novidade. Estou cada vez mais envolvido com a panificação artesanal. Calma, continuo fiel as pizzas… Leia Mais >> | 1 Comment

Olá, tudo bem?

Como esse ano está correndo, não é mesmo? Já vamos para o mês de Maio e só agora vou postar algo aqui no blog…

Na verdade, não é o ano que está correndo, mas eu que estou com muito trabalho. Eventos, consultoria, aulas, mais eventos… E, por falar neles, recentemente inclui alguns novos sabores de pizzas em meu cardápio. Uns funcionaram bem, outros nem tanto… Leia Mais >>

Olá, tudo bem?

Estamos chegando ao final de mais um Petrópolis Gourmet e como nos anos anteriores as oficinas gastronômicas foram concorridas. A novidade foi o espaço Senac Gourmet Show.

Nele aconteceram oficinas com Chefs que dão aulas na instituição Senac Rio, como a de Piadina, que apresentei junto ao… Leia Mais >>

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

WP-SpamFree by Pole Position Marketing